Adriano Gadelha foi nomeado para a pasta nesta quarta-feira (23), no lugar de Virgínia Ferreira, que permanece no governo, na Secretaria de Planejamento.
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), nomeou um novo secretário extraordinário de Gestão e Projetos Especiais na edição do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (23).
José Adriano de Sousa Gadelha, mais conhecido como Adriano Gadelha, assume a pasta no lugar de Virgínia Ferreira, que acumulava o cargo com a secretária de Planejamento, do Orçamento e Gestão. Virgínia segue na Secretaria de Planejamento.
A mudança foi divulgada pela própria governadora nas redes sociais. Um dos desafios de Gadelha será coordenar as ações do estado em torno dos projetos do Programa de Aceleração do Crescimento, lançado pelo governo federal neste mês e que prevê investimentos de R$ 45 bilhões no Rio Grande do Norte.
Entre as obras, estão a conclusão da barragem de Oiticica, a duplicação da BR-304 e a construção de um novo hospital de traumas na Grande Natal.
Segundo o governo, algumas das funções de um secretário de gestão de projetos são de assessorar a gestão no relacionamento com os demais poderes e entes; gerir ações previstas no programa de governo em articulação entre as secretarias e órgãos da administração pública estadual; coordenar projetos, planos e metas voltados ao desenvolvimento do estado, além de políticas públicas.