Nelson Teich pede demissão do Ministério da Saúde

Nelson Teich

SÃO PAULO – Pouco menos de mês após assumir o comando do Ministério da Saúde, Nelson Teich pediu demissão do cargo nesta sexta-feira (15). O movimento ocorre em meio a divergências públicas com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre as medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

Ele é o segundo escolhido por Bolsonaro a comandar o ministério e deixar a pasta em meio a atritos com o presidente. Antes, Luiz Henrique Mandetta foi demitido por defender medidas de isolamento social aplicadas por governadores e prefeitos e por não endossar o uso da hidroxicloroquina logo no início do tratamento da doença.

Assim como seu antecessor, Teich mostrou resistência a adoção da cloroquina no tratamento da Covid-19. Dias antes, o agora ex-ministro também foi surpreendido por decreto de Bolsonaro ampliando a lista de serviços essenciais durante a pandemia, incluindo salões de beleza, barbearias e academias de ginástica.

Desde o início de sua breve gestão na pasta, Teich era cobrado do presidente por medidas de flexibilização das quarentenas implementadas por governadores e prefeitos para conter o avanço da doença e evitar o colapso do sistema de saúde por uma explosão da demanda.

The post Nelson Teich pede demissão do Ministério da Saúde appeared first on InfoMoney.

By Júlio Cesar

Deixe um comentário

Você pode gostar!