O que fazer em Natal: Fim de semana tem tributo a Marília Mendonça, ‘Samba Carolina’ e ‘3 Palavrinhas’

Chico Buarque é homenageado em último show do projeto ‘Te Encontro na Música’. Grupo Beatles ‘N’ Bossa & Jazz é atração do ‘Concertos Potiguares’.

 

O fim de semana em Natal tem um momento de tributo a Marília Mendonça, com a cantora Val Pinheiro, na sexta-feira (8). No sábado (9), o homenageado é Chico Buarque no projeto “Te Encontro na Música”. O “Samba Carolina” também pede passagem com Samba Preto no Branco, Daquele Jeito e Valber Fernandes. O Parque das Dunas também tem opções de diversão no domingo (10). Para a criançada, o Teatro Riachuelo recebe o projeto “3 Palavrinhas”.

Confira as dicas abaixo:

Sexta-feira (8)

Tributo a Marília Mendonça
A cantora Val Pinheiro apresenta o “Tributo a Marília Mendonça” nesta sexta-feira (8), no Teatro Riachuelo. Melissa Farias faz o show de abertura a partir das 21h. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e pela internet. O tributo busca honrar o legado de Marília Mendonça, relembrando suas canções que ficaram eternizadas. Val Pinheiro canta em bares há mais de 15 anos e há aproximadamente um ano viaja pelo Brasil com o projeto que homenageia a “Rainha da Sofrência”.

Sábado (9)

Samba Carolina
Depois do grande sucesso da primeira edição, o Samba Carolina volta ao Shopping Cidade Verde neste sábado (9), a partir das 15h. As atrações são Samba Preto no Branco, Daquele Jeito e o cantor Valber Fernandes, além do DJ Arthur Dias. Os ingressos estão à venda pela internet ou nas lojas Grifes.com, Damas, Due Store Petrópolis e Pittsburg.

Te Encontro na Música
O projeto “Te Encontro na Música” realiza o último show desta temporada neste sábado (9), com uma grande homenagem a Chico Buarque. O grupo Os Chicos canta o repertório do cantor e compositor em apresentação com entrada gratuita, a partir das 19h, no Alpendre do Natal Shopping. O palco vai receber os músicos Rafael Barros, Thiago Landeira, Jubileu Filho, Mônica Michelle, Toni Gregório e Wesley Silva.

Patuscada
Mais uma edição da festa Patuscada acontece neste sábado em Ponta Negra. Banda Pretta, Rosas na Cartola, Banda a Banda, Um2, DK e Fernanda Guimarães fazem parte do line-up e prometem uma programação cheia de brasilidades que vai do samba ao pop. O evento volta ao espaço Malca, na Via Costeira, e começa a partir das 15h. Os ingressos estão à venda pela internet.

Concertos Potiguares
O Concertos Potiguares deste sábado (9) traz uma atração especial para os beatlemaníacos de Natal. O grupo Beatles ‘N’ Bossa & Jazz vai apresentar os sucessos da banda que mudou a história do rock no mundo. Composto por Eduardo Taufic (piano), Darlan Marley (bateria), Paulo De Oliveira (contrabaixo) e Bruno De Lira (guitarra), o grupo vai executar os clássicos em versão instrumental, revistos em ritmos de Bossa Nova e Jazz. A apresentação no auditório do Parque da Cidade é gratuita e tem início às 16h.

Domingo (10)

3 Palavrinhas
Sucesso no Youtube, o projeto infantil “3 Palavrinhas” chega a Natal neste domingo (10), em única apresentação, no Teatro Riachuelo, a partir das 17h. O espetáculo “Um Só Coração” conta com história interativa entre os personagens e o público, muita música, dança e brincadeiras, e tem em seu repertório músicas de grande sucesso do 3 Palavrinhas. Na narrativa, a Sarah, o Davi e o Miguel têm a missão de impedirem o fechamento da escola de música “Dó Ré Mi” que eles tanto amam. Os ingressos são vendidos na bilheteria do teatro e pela internet.

Bosque Encena
O Bosque Encena, no Parque das Dunas, recebe o grupo Fábrica das Maravilhas com o espetáculo “Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Bom”, a partir das 10h. Dona Chapelão, a mãe de Chapeuzinho, manda a menina levar uma cesta com alguns doces, chás e frutas para a casa da vovó que está doente com chikungunya. No caminho ela encontra o Lobo Mau, que engana a menina e chega antes à casa da vovó, onde pretendia primeiro devorar a velhinha, mas os planos fracassam e, após várias confusões, ele se transforma em um lobo bom.

Som da Mata
O Som da Mata deste domingo recebe a compositora, rabequeira e violinista Tiquinha Rodrigues, multiartista que vive a música intensamente pelos caminhos da cultura popular, da espiritualidade, dos palcos e da prática erudita. Integrante da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte há 32 anos e fundadora da banda Rosa de Pedra, Tiquinha vem há cinco anos expandindo seu trabalho solo, circulando com o show “Giros in Solo” por Festivais de Música em Natal e lançou, em 2021, o álbum Tica (Rizomarte Records). A apresentação começa às 16h30, no Anfiteatro Pau-Brasil, no Parque das Dunas.

 

By Porto Velho ja

Deixe um comentário

Você pode gostar!