Na manhã de terça-feira (18), a Polícia Federal realizou uma operação contra o tráfico de drogas em Rondônia. Durante a ação, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão em Ji-Paraná.
Segundo a PF, as ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Criminal de Pimenta Bueno (RO), como resultado de uma investigação iniciada em fevereiro de 2023.
As investigações tiveram início após a Polícia Militar apreender um grande volume de drogas sob a guarda de um caseiro em uma propriedade rural de Pimenta Bueno, que foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Após a apreensão, as investigações foram intensificadas, revelando outros envolvidos no crime. Um dos suspeitos foi identificado por utilizar nome falso ao se apresentar ao caseiro e aos proprietários do sítio, mas técnicas policiais confirmaram sua verdadeira identidade. Segundo a PF, ele é apontado como o suposto “locatário” da propriedade rural.
Além disso, um segundo suspeito foi identificado como responsável por coordenar a logística, manter contato direto com o caseiro e usar contas bancárias de terceiros para ocultar sua identidade.
Durante as investigações, a PF descobriu diversas movimentações financeiras suspeitas, incluindo a realização de diversos depósitos de valores significativos.