Saída de Moro revela “arrefecimento do esforço de transformação no Brasil”, diz Barroso

SÃO PAULO – Para Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), a saída de Sergio Moro do Ministério da Justiça representa o arrefecimento da transformação do Brasil na luta contra a corrupção.

Segundo ele, a Lava Jato foi uma mudança de paradigma e mobilizou uma sociedade para deixar de aceitar o inaceitável. “A corrupção era a regra do jogo. Em toda negociação relevante havia um desvio de dinheiro, cultura essa que nos atrasou na história. E isso revela um certo arrefecimento desse esforço de transformação no Brasil. Mas a história seguirá seu curso independentemente de A ou B”, disse em live da XP Inc.

Barroso acredita que o juiz, e agora ex-ministro da Justiça, representou a face da Lava-Jato.

“A operação transcendeu o fato de ser uma operação judicial e policial e passou a ser um símbolo, que ocupa espaço no imaginário social das pessoas e é a representação da superação da velha ordem em que era legitima a apropriação privada do estado e desvio dos meios públicos”, afirmou.

Receba o Barômetro do Poder e tenha acesso exclusivo às expectativas dos principais analistas de risco político do país

Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.

The post Saída de Moro revela “arrefecimento do esforço de transformação no Brasil”, diz Barroso appeared first on InfoMoney.

By Júlio Cesar

Deixe um comentário

Você pode gostar!