No domingo (21), Roraima realiza uma eleição suplementar para escolher o novo governador e vice-governador, um evento que também suscita diferentes reações entre os três senadores do estado. Em entrevista, a representação federal de Roraima fez uma análise sobre a disputa eleitoral.
O senador Hiran Gonçalves, do Republicanos, considera que a candidatura de Arthur Henrique está em um momento positivo. Ele mencionou que a interação com os eleitores fortaleceu sua percepção sobre o apoio ao candidato.
“Estou percebendo uma mudança significativa. Apesar da intensa movimentação política e da utilização da máquina pública para conseguir votos, o que observei nas ruas foi um apoio robusto à candidatura de Arthur Henrique”, afirmou.
Hiran destacou que no sábado (20) visitou cidades como Alto Alegre, Iracema e Caracaraí. Para ele, essa eleição é um reflexo do desejo popular. “Acredito que a população proporcionará uma grande lição sobre o respeito ao Estado Democrático de Direito e aos princípios estabelecidos na Constituição Federal”, concluiu.
A senadora Roberta Acioly, também do Republicanos, enfatizou o papel fundamental da participação cidadã e reiterou a importância do voto como pilar da democracia durante a movimentação eleitoral.
“É essencial que todos façam valer seu direito ao voto. É crucial que as pessoas compareçam às urnas e expressem sua confiança. Mesmo com todo o clima de debates e informações durante a campanha, o mais importante agora é que o eleitor vá até a urna e faça sua escolha”, disse ela, manifestando apoio ao Soldado Sampaio.
<pPor outro lado, o senador Chico Rodrigues, do PSB, interpretou a eleição suplementar como um reflexo das instabilidades políticas em Roraima. Ele observou que a população tem enfrentado um momento de apreensão devido às constantes mudanças na gestão estadual.
“Os cidadãos de Roraima estão preocupados com essas eleições suplementares por conta do cenário político complicado em nosso estado. O que temos vivido são erros acumulados ao longo do tempo que geraram essa inquietação na população”, declarou.
O senador acrescentou que este pleito representa uma fase de transição e sublinhou a relevância dos resultados para a reorganização administrativa do estado. “A partir de hoje teremos quatro governadores em apenas três meses, algo prejudicial para nossa população. Precisamos acompanhar isso de perto. Estou ao lado do povo e, após a divulgação dos resultados, trabalharemos para ajudar Roraima”, finalizou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O post Análise dos senadores sobre as eleições suplementares destaca diferentes perspectivas apareceu primeiro em Folha BV.
