Enem é adiado ‘de 30 a 60 dias’, anuncia governo

SÃO PAULO – O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) “de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais”, segundo a decisão conjunta do instituto e Ministério da Educação (MEC).

A prova estava prevista para 1º e 8 de novembro, em sua versão tradicional, e 22 e 29 de novembro, na nova versão digital. As novas datas para o exame ainda serão divulgadas.

As inscrições para o exame, porém, seguem abertas até as 23h59 desta sexta-feira, 22 de maio.

“Atento às demandas da sociedade e às manifestações do Poder Legislativo em função do impacto da pandemia do coronavírus no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC) decidiram pelo adiamento da aplicação dos exames nas versões impressa e digital. As datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais”, diz a nota divulgada pela assessoria.

Além disso, o Inep afirma que promoverá uma enquete para os inscritos do Enem 2020, que será realizada em junho, por meio da Página do Participante no site do Inep.

Newsletter InfoMoney
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:

Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.

The post Enem é adiado ‘de 30 a 60 dias’, anuncia governo appeared first on InfoMoney.

By Júlio Cesar

Deixe um comentário

Você pode gostar!